Já pagou seu IPVA? Confira as datas finais de pagamento do licenciamento de 2019
Connect with us

Notícias

Já pagou seu IPVA? Confira as datas finais de pagamento do licenciamento de 2019

Planeje-se e pague o IPVA em dia para evitar dores de cabeça e mais gastos.

Publicado há

em

Detran/RS

Para quem ainda não pagou o IPVA deste ano (2019) o prazo está chegando ao fim, ao não pagar o IPVA, o motorista não poderá mais dirigir o carro. Isso porque, se for parado pela polícia, terá que pagar além do imposto atrasado, os juros e as multas para regularizar a situação, além de cobrir os gastos dos dias em que o carro ficou parado no pátio do Detran.

Por isso, planeje-se e pague o IPVA em dia para evitar dores de cabeça e mais gastos.

Confira as datas para o pagamento do IPVA,O pagamento pode ser feito no Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes). Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento e multas de trânsito.

Notícia Relacionada:  Leilão do Detran oferta 1,2 mil veículos e sucatas

As datas de licenciamento também variam conforme a placa. Veja abaixo.

30 de abril – final 1, 2 e 3
31 de maio – final 4, 5 e 6
30 de junho – final 7 e 8
31 de julho – final 9 e 0

O licenciamento do veículo é composto por três itens: IPVA, seguro obrigatório DPVAT e taxa de expedição do documento. Somente após a quitação desses três valores e de eventuais multas vencidas o veículo estará licenciado para o exercício 2019 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV).

Dentro dos prazos acima, é possível circular com o veículo com os CRLV do ano passado.

Os valores que compõem o licenciamento podem ser consultados no site do DetranRS, no link consulta IPVA e licenciamento 2019.

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio