Um homem identificado por João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi brutalmente espancado por seguranças do supermercado Carrefour, da Avenida Assis Brasil, no bairro Passo D’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre. Ele não resistiu aos golpes e veio a falecer no interior do estabelecimento. Os dois seguranças foram presos.

Conforme relatos, o início da confusão teria ocorrido no caixa com uma funcionária, que teria sido ameaçada de agressão por parte da vítima, sendo necessário o chamado dos seguranças.

Testemunhas teriam dito que a vítima estaria “exaltada” e precisou ser contida pelos seguranças do supermercado, que aparecem em imagens filmadas por clientes, desferindo diversos socos no rosto do homem. Uma mulher aparece filmando a agressão dos dois colegas. Ninguém interviu para que o espancamento tivesse fim. Quando a vítima aparece desfalecida que as agressões cessam.

Em entrevista a rádio Gaúcha, o delegado que irá apurar as circunstancias do caso, afirmou estar tentando entender o que aconteceu. A vítima não estava armada. O Instituto Geral de Perícias também está no supermercado para descobrir as causas da morte.

Assista o vídeo: