AIDS Felina: Se não tratada, essa doença pode ser fatal para o seu gato
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

AIDS Felina: Se não tratada, essa doença pode ser fatal para o seu gato

Como o nome mesmo já diz, esta doença é apenas e exclusivamente transmitida entre os gatos

Compartilhe esta notícia

É importante começar estas primeiras linhas dizendo que a AIDS Felina não é transmitida para seres humanos, nem para cachorros ou para nenhum outro animalzinho de estimação que você possa ter em casa. Como o nome mesmo já diz, ela é apenas e exclusivamente transmitida entre os gatos.

A sigla para esta doença é FIV – que em inglês significa Feline Immunodeficiency Virus, com tradução livre para Vírus da Imunodeficiência Felina. Assim como a AIDS, a FIV ataca o sistema imunológico dos felinos e, se não for tratada, pode ser fatal.

O Portal Catraca Livre entrevistou a médica veterinária Gabriela Amante, de 32 anos, que trabalha numa ONG de resgate de animais e cuida de perto desses bichinhos. Nesta entrevista ela conta como prevenir ou tratar do seu gato para que ele possa ter uma vida saudável.

Confira a entrevista completa AQUI

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!