A concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia, em Porto Alegre, conhecida como GAM3 Parks, emitiu uma nota nesta terça-feira expressando “preocupações” em relação à realização da atual edição do Acampamento Farroupilha. Essa preocupação surgiu devido à suspensão das obras nesta segunda-feira, após a aceitação de uma ação popular movida por grupos ambientais. Segundo a empresa, a obra de infraestrutura para o evento, que estava programada para iniciar hoje, agora enfrenta um entrave. Os piquetes, por sua vez, serão montados a partir do próximo dia 12. Confira a nota abaixo:
“A montagem do evento, prevista para iniciar no dia 12 de agosto com a construção dos piquetes pelos piqueteiros, enfrenta um entrave devido à paralisação das obras do Acampamento Farroupilha, que deveriam ter iniciado hoje (01).
A liminar imposta e a subsequente paralisação das obras levantam preocupações para a atual edição do evento, uma vez que as áreas de infraestrutura e drenagem, fundamentais para o acampamento dos piqueteiros durante o evento, serão afetadas.
Além disso, até o momento, as autoridades não especificaram o prazo exato da suspensão das obras, agravando a situação. Outro ponto preocupante é a falta de definição entre o que consiste a obra de revitalização do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e as obras de montagem do próprio Acampamento Farroupilha. Essa indefinição impossibilita a realização de qualquer atividade, deixando em aberto a viabilidade da realização do evento este ano.
O processo de melhoria até aqui realizado visou qualificar diversos setores do parque, atendendo a uma demanda constante dos piqueteiros que participam do evento. A iniciativa tinha como objetivo proporcionar um ambiente mais adequado e seguro durante o Acampamento Farroupilha, que reúne anualmente milhares de pessoas para celebrar as tradições gaúchas.”



