Blogueiro russo transmite ao vivo morte de mulher em sua casa
Foto: Reprodução | YouTube

Blogueiro russo transmite ao vivo morte de mulher em sua casa

Segundo a imprensa local, o homem teria trancado a mulher, que estava seminua, durante horas na varanda de seu apartamento, no frio de Moscou

Compartilhe esta notícia

O blogueiro russo Stas Reshetnikov, conhecido como “Reeflay”, transmitiu ao vivo em seu canal no YouTube a morte de uma mulher que estava no apartamento, depois de tê-la trancado semi-nua na varanda, totalmente exposta ao frio de Moscou durante horas, informou nesta quarta-feira (2) a imprensa local.

No entanto, Reshetnikov, de 30 anos, que teve que se apresentar perante o Comitê de Investigação para ser interrogado, negou qualquer envolvimento na morte de Valentina Grigorieva, de 27 anos, que seria a namorada do blogueiro, segundo a agência estatal russa “TASS”.

Imagens chocantes

O vídeo, que teve trechos publicados pelo canal de Telegram Baza, mostra como Reshetnikov arrasta a mulher, apenas com roupa íntima e já inconsciente, pelo chão, puxando-a pelo braço, para trazê-la de volta para dentro do apartamento.

Então, ele mexe no corpo enquanto pergunta se ela está bem. “O que há de errado?” e “Estou preocupado”, são outras frases que o jovem repete nas imagens divulgadas.

Segundo a “TASS”, ele a colocou em um sofá, a cobriu com uma manta e chamou a ambulância e a polícia, mas continuou registrando tudo, até mesmo depois da chegada dos médicos, que puderam constatar a morte de Valentina.

Durante o interrogatório, Reshetnikov afirmou que a mulher usava drogas, segundo revelou à agência russa uma fonte que trabalha na investigação do caso, que assegurou também que Reshetnikov não foi detido.

Outras fontes ligadas ao caso disseram à “TASS” que drogas, provavelmente anfetaminas, foram encontradas no sangue da mulher e que três hipóteses estão sendo consideradas: morte por overdose, por um trauma físico na região do abdômen ou por hipotermia.

De acordo com o canal de televisão “REN”, entre a noite de 1 de dezembro e a madrugada do dia 2, o casal teria tido uma discussão. A temperatura na capital russa teve mínima de -4°C, segundo serviços de meteorologia.

O canal “Baza”, por sua vez, informou que o blogueiro disse que a mulher se sentia mal e tinha problemas “intestinais”, motivo pelo qual ele a tinha mandado para a varanda, para evitar o mau cheiro.

Por isso, Reshetnikov não teria aberto a porta da varanda para deixá-la entrar, mesmo quando ela disse que estava com muito frio.

Grigorieva aparecia com frequência nos vídeos do blogueiro, que a humilhava durante suas lives.

Segundo o jornal “Gazeta.ru”, em um dos vídeos, o homem borrifa o rosto da mulher com spray de pimenta, e há outros em que ele bate nela e a humilha verbalmente, supostamente, em troca de doações em dinheiro feitas por seus seguidores. (R7)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!