Doença misteriosa provoca morte e deixa quase 230 pessoas hospitalizadas na Índia
Divulgação

Doença misteriosa provoca morte e deixa quase 230 pessoas hospitalizadas na Índia

Os pacientes têm uma série de sintomas, incluindo náuseas, convulsões e perda de consciência

Compartilhe esta notícia

Pelo menos uma pessoa morreu e 227 foram hospitalizadas por causa de uma doença misteriosa em Eluru, no Estado de Andhra Pradesh, na Índia. Segundo equipes de saúde locais, os pacientes têm uma série de sintomas, incluindo náuseas, convulsões e perda de consciência.

A crise sanitária surgiu em meio a outra batalha de saúde na Índia, segundo país mais atingido pelo coronavírus no mundo. O Estado de Andhra Pradesh, local do surto da doença desconhecida, é também um dos mais atingidos pela Covid-19 no país, com mais de 800 mil infecções. Mas, até o momento, médicos e autoridades descartam uma relação entre o coronavírus e as hospitalizações misteriosas dos últimos dias.

Segundo o ministro da Saúde, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes testaram negativo para o coronavírus. “As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse um médico do hospital público da cidade de Eluru. Das 227 pessoas que foram internadas, 70 receberam alta e outras 157 continuam no hospital desde sexta-feira (04).

O ministro-chefe do Estado, Jaganmohan Reddy, afirmou que equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença entre os pacientes e seus familiares.

Srinivas disse que as amostras de sangue dos pacientes não revelaram nenhuma evidência de infecção viral. “Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse o ministro da Saúde. “É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é”, completou.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!