EUA batem recorde com 2,6 mil mortes por coronavírus em um único dia
Reprodução

EUA batem recorde com 2,6 mil mortes por coronavírus em um único dia

País tem mais de 100 mil pessoas hospitalizadas por causa da doença

Compartilhe esta notícia

Os Estados Unidos chegaram a 100 mil pessoas hospitalizadas simultaneamente por Covid-19 nesta quarta-feira (02), um recorde desde o início da pandemia. O país também registrou uma nova alta de mortes diárias, com 2,6 mil mortes em 24 horas.

O país está próximo a chegar a 14 milhões de casos acumulados do novo coronavírus e 273,3 mil mortes por Covid-19 – muito à frente das outras nações em números absolutos.

Com o sistema de saúde sobrecarregado em grande parte do país, médicos e enfermeiras tentam encontrar maneiras de lidar com o crescente número de pacientes. Os números são sombrios. Mais de 100.200 pacientes estavam em hospitais dos EUA na quarta-feira, de acordo com o Covid Tracking Project, que contabiliza esses dados.

Também nesta quarta, o país teve mais de 2.670 mortes registradas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Esses totais nunca foram tão altos. O estresse sobre os profissionais de saúde da linha de frente nunca foi tão grande.

Um funcionário do condado em Wisconsin disse: “nossas UTIs hospitalares e salas de emergência permanecem esticadas além de qualquer limite razoável e nossos profissionais de saúde, bem como nossos pacientes, precisam de ajuda.”

A perspectiva futura também é alarmante, com o chefe dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) afirmando na quarta-feira que os próximos três meses serão “os momentos mais difíceis na história da saúde pública desta nação”.

Depois de autorizadas pelo governo federal, as vacinas contra o novo coronavírus devem ajudar a conter a pandemia, mas os especialistas acham que não será possível que muitos americanos recebam doses imediatamente, a ponto de imunizar a população.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!