Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A influenciadora alemã Josi Maria, que fez sucesso nas redes sociais por documentar sua luta contra a anorexia, morreu aos 24 anos depois de passar dias sem comer antes de uma viagem à ilha Grã Canária, na Espanha. A morte foi confirmada pela mãe da jovem.

Segundo a imprensa internacional, Josi faleceu logo após chegar ao destino de férias. Ela sofreu um ataque cardíaco decorrente, provavelmente, de seu distúrbio alimentar.

Os últimos momentos da influencer foram ao lado da amiga Vanja Rasova, que concedeu entrevista ao jornal alemão Bild. Ela informou que Josi havia bebido dois cafés antes do voo, mas que “não comia há dois dias”.

Falando sobre a morte de Josi, ela disse: “Josi perguntou se eu poderia dar-lhe um abraço e deitar com ela por um momento. Fiz isso, na esperança de que ela comesse alguma coisa. Adormeci logo depois dela”.

“Quando acordei, percebi que ela não respirava mais. Tentei acordá-la. Quando não deu certo, fui até a recepção para pedir ajuda”, lembrou.

A mãe de Josi fez um post na web lamentando o ocorrido. “Você foi um anjo na terra. Por sua luta contra essa doença séria, nós a amamos e admiramos até o fim, e mesmo assim ainda testemunhamos a sua derrota para essa batalha. Você ainda tinha muitos planos. Você estará sempre inesquecível no fundo dos nossos corações”, declarou.

Colegas e admiradores também prestaram homenagem à jovem no Instagram. “Não consigo colocar em palavras, somos amigos há anos e vivemos juntos. Você sempre terá um lugar no meu coração, guerreira. Sinto sua falta”, exclamou um internauta. “Não posso acreditar, não quero admitir”, escreveu outro.

Dias antes de sua morte, Josi confessou ter medo de perder a vida para o distúrbio alimentar, que leva a vítima a ter uma visão distorcida do corpo e a faz refém da forma física. (Metrópoles)