Mutação do coronavírus está fora de controle, diz ministro britânico – Porto Alegre 24 horas

Mutação do coronavírus está fora de controle, diz ministro britânico

Matt Hancock disse ainda que as novas restrições impostas a milhões de pessoas na Inglaterra podem ficar em vigor por vários meses
Imagem: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Após dizer em entrevista à BBC que a nova variante do coronavírus está fora de controle no Reino Unido, o ministro da Saúde Matt Hancock disse que as novas restrições impostas no sábado (19) a milhões de pessoas na Inglaterra podem ficar em vigor por vários meses.

Sob críticas por impor um bloqueio efetivo a mais de 16 milhões de pessoas poucos dias antes do Natal, Hancock disse que a decisão de sábado foi tomada rapidamente depois que novas evidências mostraram que a nova mutação era responsável pelo aumento dos casos de covid-19. O novo confinamento pode ficar em vigor até que as vacinas sejam disponibilzadas em todo o Reino Unido, disse o ministro neste domingo (20).

O primeiro-ministro Boris Johnson descartou os planos de flexibilizar restrições durante o período de festas de fim de ano, impondo novos limites de nível 4, o mais rígido.

Hancock sugeriu que as medidas mais duras – que exigem que cerca de um terço da população da Inglaterra permaneça em casa, exceto por razões essenciais, como o trabalho – podem permanecer em vigor até que as vacinas se tornem mais amplamente disponíveis.

“Temos um longo caminho a percorrer para resolver isso”, disse Hancock em entrevista à Sky News.

R7

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade