Brasileiro morre após sofrer parada cardíaca em jogo por clube europeu
Foto: Reprodução

Brasileiro morre após sofrer parada cardíaca em jogo por clube europeu

Alex Apolinário passou mal na partida contra o União Almeirim, na manhã do último domingo.

Compartilhe esta notícia

Após sofrer uma parada cardíaca no último domingo, o ex-jogador do Cruzeiro, Alex Apolinário, morreu nesta quinta-feira. Ele estava em estado grave. A informação foi divulgada por meio de um comunicado do FC Alerca, clube que o atleta defendia atualmente.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, escreveu o clube português.

Alex Apolinário | Reprodução

O meio-campista, de 26 anos, precisou ser reanimado durante uma partida entre o Alverca e Almeirim, no último domingo, válida pelo Campeonato Português. Após o primeiro socorro, o atleta foi levado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde foi internado e entubado.

O jogo foi suspenso após a saída da ambulância. Antes, todos formaram um círculo no gramado para uma oração pela recuperação do companheiro.

Tudo ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o jogador caiu sozinho no meio de campo, perdendo os sentidos. O árbitro da partida interrompeu prontamente o jogo após todos os atletas o alertarem pelo companheiro passando mal. De acordo com o jornal do “Record”, de Portugal, o brasileiro sofreu diversas paradas cardíacas.

Alex estava em sua terceira temporada pelo time português. No Brasil, o jogador atuou no Cruzeiro e Botafogo-SP. (iG)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!