Jornal tem acesso a áudio onde Trump pede para secretário da Geórgia “encontrar” mais de 11 mil votos para ele

Em um áudio obtido pelo jornal Washington Post, o presidente derrotado nas eleições de 2020, dos EUA, Donald Trump pede, durante um telefonema extraordinário de uma hora no sábado (2), ao colega republicano Brad Raffensperger, secretário de Estado da Geórgia, que “encontre” votos suficientes para reverter sua derrota. A informação é da CNN.
Na gravação da conversa Trump repreende Raffensperger, tenta bajulá-lo, implora para agir e ate o ameaça com vagas consequências criminais se o secretário de Estado se recusasse a prosseguir com o que chamou de “falsas alegações”. O presidente disse a certa altura que Raffensperger estava assumindo “um grande risco”.
“Tudo o que quero fazer é isso. Eu apenas quero encontrar 11.780 votos, o que é um a mais do que nós. Porque ganhamos no estado.” Disse Trump.
Escute:
🚨 Washington Post teve acesso a uma ligação entre Donald Trump e o secretário de Estado da Geórgia onde o presidente diz para o secretário, que é o responsável pela eleição no estado, que só quer "encontrar 11.780 votos" por lá. pic.twitter.com/OLwY7Bx6Pb
— Eleições EUA (@EleicoesEUA) January 3, 2021
Durante a ligação, Raffensperger e o conselheiro-geral de seu escritório rejeitaram as afirmações de Trump, explicando que o presidente está contando com teorias da conspiração e que a vitória do presidente eleito Joe Biden com 11.779 votos na Geórgia foi justa e precisa.
Via CNN Brasil