Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Cansado de ver os estudantes procurando as respostas das provas nos smartphones, um professor do Reino Unido inventou uma maneira de pegar os trapaceiros. O docente entrou no fórum em que os estudantes buscavam a resolução dos problemas e criou uma versão falsa –14 alunos caíram na armadilha.

Em um fórum do Reddit, ele criou uma solução que parecia certa à primeira vista, mas estava completamente errada. A suposição do professor era a de que seria muito improvável que diversas pessoas cometessem os mesmos erros esdrúxulos partindo do mesmo pressuposto.

Por ser mais velho, os estudantes do curso de engenharia presumiram que o seu professor nunca usaria um subterfúgio dessa natureza.

Depois de corrigir as provas, o professor enviou a todos os alunos um e-mail para explicando o seu plano e como foi colocado em prática.

Os estudantes que colaram receberam zero e todos os que não trapacearam receberam nota máxima. Segundo o jornal britânico “Mirror”, os trapaceiros ainda foram denunciados à universidade por violar a promessa de honra acadêmica.

Catraca Livre