Passageiro filma turbina de Boeing 777 em chamas; veja o vídeo
Reprodução

Passageiro filma turbina de Boeing 777 em chamas; veja o vídeo

A aeronave sofreu pane total e se desfez no ar, no último sábado (20), derrubando peças em uma área residencial

Compartilhe esta notícia

Passageiros que estavam a bordo de um Boeing 777-200, que voava de Denver para Honolulu, nos Estados Unidos, flagraram o momento em que uma das turbinas da aeronave entra em chamas.

O voo em questão era da United Airlines. O avião sofreu pane total e se desfez no ar, no último sábado (20/2), derrubando peças em uma área residencial. Apesar do incidente, os pilotos conseguiram fazer um pouso de emergência e ninguém se feriu.

Nas imagens feitas por passageiros, é possível ver o momento em que uma turbina do lado esquerdo da aeronave pega fogo, com chamas intensas. Veja.

O voo tinha 229 passageiros e 10 tripulantes. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que a aeronave pousa na pista. Passageiros comemoraram e aplaudiram.

O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão norte-americano que controla a segurança aérea, afirmou que, de acordo com as primeiras investigações, as hélices do ventilador que puxar o ar para dentro do reator romperam.

De acordo com a agência de notícias francesa France Presse, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos pediu, no fim de domingo (21/2), que aeronaves do modelo Boeing 777 sejam inspecionadas, para evitar incidentes semelhantes.

Metrópoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!