Brendan McDermid/Reuters

Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por covid-19, aponta OMS

As Américas somam quase 1,5 milhão de óbitos resultantes do vírus

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Mesmo com a vacinação avançada em alguns locais, como o Reino Unido e a Alemanha, a Europa ultrapassou mais de 1 milhão de mortes por covid-19. Os dados são da OMS (Organização Mundial da Saúde).

As Américas somam quase 1,5 milhão de óbitos resultantes do vírus e a Europa, no ranking global, segue logo atrás, com 1,019 milhão. O sudoeste asiático teve 233 mil mortes e o leste do mediterrâneo registrou 168 mil vítimas fatais da covid-19.

No fim do ranking, estão África com 80 mil e o oeste do Pacífico com 34 mil óbitos. É importante frisar que os dados da OMS são os números registrados, podendo haver ainda mais vítimas do coronavírus que não foram propriamente reportadas.

O alto número na Europa vem crescendo devagar desde o segundo semestre de 2020. Há um mês, o continente tinha cerca de 900 mil mortes.

Do índice de óbitos nas Américas, o Brasil é o principal responsável com mais de 3.000 vidas perdidas nas últimas 24 horas. Em seguida, os Estados Unidos somam 798 mortes e, em terceiro, o México com 592 vítimas.

UOL