Foto: Getty Images

Imagem da rainha sentada sozinha em funeral do marido comove o mundo

Companheiro de Elizabeth II por sete décadas, príncipe Philip faleceu aos 99 anos no início deste mês. Funeral acaba de acontecer em Windsor

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma imagem da rainha Elizabeth II no funeral do marido, o príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos no início deste mês, está comovendo o mundo. Na foto, a monarca aparece sentada sozinha na cerimônia de despedida do pai de seus filhos e companheiro por mais de 70 anos. O evento aconteceu agora há pouco na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Vestida de preto e usando máscara de proteção facial, Elizabeth II foi vista prestando sua última homenagem ao marido. Ela foi isolada de outros membros da realeza em razão da pandemia de coronavírus.

A cerimônia de despedida do duque de Edimburgo contou com a presença de apenas 30 convidados. Além de se tratar do funeral mais importante da Inglaterra desde a morte da rainha-mãe, em 2002, o evento foi memorável por marcar o reencontro do príncipe Harry com a família. Após o “Megxit”, o marido de Meghan Markle, que não compareceu ao funeral por recomendações médicas, passou mais de um ano sem visitar o Reino Unido.

A cerimônia de adeus foi planejada por Philip ainda em vida. Ele pediu que fosse mais discreta que o habitual. (Metrópoles)