Luz rara é vista em nuvem nas Filipinas; veja o que é
Reprodução

Luz rara é vista em nuvem nas Filipinas; veja o que é

Na imagem é possível observar uma coroa iridescente que se formou no alto de uma nuvem

Compartilhe esta notícia

Uma nuvem iridescente foi registrada na localidade de Mansalay, nas Filipinas. Na imagem, publicada pela página Philippine Weather, é possível observar uma coroa iridescente que se formou no alto de uma nuvem.

Segundo a Metsul, apesar do peculiar efeito visual, o caso não se trata de um tipo particular de nuvem, diferente das demais. São apenas nuvens como quaisquer outras que passam por um processo de iridescência. Nesse sentido, ainda conforme a Metsul, independentemente da classificação do tipo de nuvem, o fenômeno é observado se as condições estiverem presentes para a iridescência, que está associada principalmente a do tipo Altocumulus, Cirrocumulus, Cirrus e lenticulares (Altocumulus lenticularis).

De acordo com o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, o fenômeno ocorre, sobretudo, a partir da difração da luz solar em nuvens altas formadas por cristais de gelo em altitudes ao redor de 10 mil metros de altitude.

Estas nuvens são muito comuns, mas a iridescência não é tão frequente. Apesar das cores, o fenômeno não é um arco-íris que se dá com precipitação na atmosfera.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!