Rapper DMX morre aos 50 anos nos EUA – Porto Alegre 24 horas
Foto: Joe Traver/Reuters/Arquivo

Rapper DMX morre aos 50 anos nos EUA

O artista se destacou na cena de Nova York dos anos 90 e foi um dos nomes mais importantes do rap com letras pesadas. Ele sofreu ataque cardíaco e lutava contra dependência química.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O rapper DMX morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (9) em Nova York. Ele estava internado na UTI após sofrer uma parada cardíaca. A morte foi confirmada pela família a veículos de imprensa dos EUA.

DMX lutou contra o uso de abusos de drogas durante vários anos e já tinha passado por algumas internações para reabilitação.

De acordo com informações do site TMZ, DMX sofreu um ataque cardíaco em decorrência de uma overdose, na sexta-feira (2).

“Nós estamos profundamente tristes de anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital (no estado de Nova York) com sua família ao seu lado”, diz o comunicado.

“Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos por ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre”, diz o texto.

DMX foi um dos principais rappers da prolífica cena de hip hop de Nova York dos anos 90. Ele fazia um som pesado com letras agressivas sobre a realidade das ruas. (AgoraNoticiasBrasil)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade