Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O ciclista acima foi perseguido por um urso dos mais ferozes, enquanto praticava downhill em um morro de Whitefish, no estado norte-americado de Montana. Apesar de viralizar recentemente, o traumático encontro aconteceu há cerca de 1 ano, informou o site de notícias TMZ.

“Um rápido lembrete de que Montana não é Disneylândia”, afirma a legenda da postagem no Instagram.

Segundo o tabloide Daily Mail, a trilha fica nos arredores de um resort na região das Montanhas Rochosas, um dos principais cartões postais dos EUA.

Como o caminho é feito em zigue-zague, o urso conseguia se aproximar do ciclista, conforme descia pelo meio do terreno acidentado. A gravação, feita a partir de um teleférico, foi interrompida quando o rapaz imergiu em uma vegetação mais densa.

Um porta-voz da Montana Knife Company, empresa que compartilhou o vídeo acima, garantiu ao TMZ que o ciclista saiu ileso da perseguição.

“É por isso que até motociclistas e caminhantes deveriam carregar facas”, brincou o representante da empresa de… facas.

Apesar do tom bem-humorado da postagem, o Daily Mail lembra que Montana é um estado conhecido pelo histórico de embates entre ursos e humanos.

Na última semana, por exemplo, um homem ficou gravemente ferido após um ataque do tipo. Felizmente, a vítima conseguiu acionar a emergência e foi resgatado a tempo. (R7)

Assista o vídeo: