Foto: Reprodução

País mais vacinado do mundo, Seychelles registra alta no número de casos de Covid-19

Segundo dados do Ministério da Saúde do país africano, foram registradas 314 infecções no dia 8 de maio, mostrando um aumento de 119% em relação ao primeiro dia do mês

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

País que mais vacinou sua população até o momento, Seychelles vem registrando uma alta no número de novos casos de Covid-19 nos últimos dias. Segundo do Ministério da Saúde do país africano, foram registradas 314 infecções no dia 8 de maio, mostrando um aumento de 119% em relação ao primeiro dia do mês, quando 137 testes positivos foram detectados. Desde o início da pandemia, o país registrou 8.172 casos e 28 mortes causadas pela doença, sendo que, no momento, existem 2.486 casos ativos.

O Ministério da Saúde de Seychelles também informou que 63% dos casos reportados na última semana não foram vacinados ou receberam apenas uma dose da vacina. Outros 37% receberam as duas doses, sendo que, deste total, 57% receberam a Sinopharm e 43% a da Universidade de Oxford. Por fim, o ministério informou que a maioria dos casos graves da doença aconteceram com pessoas que não foram vacinadas e que nenhum cidadão que recebeu as duas doses dos imunizantes morreu em decorrência da doença. Segundo a plataforma Our World In Data, 61,1% da população já foi vacinada. (Jovem Pan)