Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Um trem do metrô da Cidade do México descarrilou e despencou após um viaduto desabar na noite desta segunda-feira (03). Ao menos 23 pessoas morreram e 65 ficaram feridas, segundo a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum. Há crianças entre as vítimas e 7 feridos estão em estado grave.

O viaduto da linha 12 do Metrô, que vai de Mixcoac a Tláhuac, ruiu entre as estações Los Olios e Tezonco, por volta de 22 horas. A estrutura e dois vagões do comboio desabaram sobre alguns veículos que circulavam na avenida Tláhuac.

O vídeo acima mostra o momento em que a ponte desmoronou, levando os vagões junto. Um carro ficou preso debaixo da estrutura, mas ainda não se sabe se há vítimas dentro.

Policiais que estavam em ronda pelo local iniciaram os primeiros atendimentos, até a chegada de equipes de emergência, com mais de 20 ambulâncias, e da Defesa Civil. A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, também está no local. Ela informou que os feridos resgatados do local do acidente foram levados para oito hospitais da cidade.

Risco de desabamento

Dezenas de bombeiros e equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada para retirar as vítimas dos escombros. No entanto, os trabalhos tiveram que ser interrompidos pois há vagões pendurados e outros sobre a ponte que podem cair a qualquer momento.

“Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

O Sul