Reprodução/Instagram

Vídeo: youtuber se desculpa após fazer cão voar com balões

Com 4 milhões de inscritos, Garuv Charm afirmou que foi influenciado por outros vídeos para realizar a ação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Garuv Charm, um youtuber indiano com mais de quatro milhões de inscritos no YouTube, precisou se desculpar publicamente após fazer seu cão de estimação voar com balões de gás hélio.

O vídeo, publicado no último dia 21 e já excluido, mostra o homem amarrando seu cão, Dollar, a vários balões grandes inflados com gás hélio, que por ser maior que o peso do animal, faz com que ele seja lançado no ar. Antes de voltar ao chão, o cão chega a colidir levemente com uma varanda de prédio.

A “brincadeira” do influencer gerou revolta entre os internautas, já que a vida do cãozinho poderia ser colocada em risco. O vídeo de Garuv chegou até mesmo a polícia de Nova Delhi, na Índia, que o prendeu.

De acordo com o site Metro, o youtuber foi preso sob acusação de “crueldade contra os animais, arriscando a vida do cão por meio da produção de vídeo”, informou o subcomissário da polícia local, Atul Thakur, em relatório.

Desculpas
Após a polêmica, Garuv publicou um novo vídeo pedindo desculpas pelo acontecido e afirmou que se inspirou em outros influencers para colocar em prática a ideia.

“Admito meu erro, mas particularmente tomei todas as medidas de segurança antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como um filho. Fui influenciado por ver outros vídeos. Peço desculpas por isso e peço a todos que não se influenciem no que fiz”, disse ele.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Metropoles