Mulher que disse ter dado à luz 10 bebês é desmentida por autoridades – Porto Alegre 24 horas

Mulher que disse ter dado à luz 10 bebês é desmentida por autoridades

Thamara Sithole foi entrevistada por canais de TV locais e afirmou que estava esperando oito crianças, mas teria sido surpreendida por mais duas no momento do parto
Foto: Pretoria News/Reprodução de vídeo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um inquérito oficial aberto pela província de Gauteng, na África do Sul, comprovou nesta quinta-feira, 24, que uma mulher de 37 anos que alegava ter dado à luz a dez bebês de uma vez só estava mentindo. Gosiame Thamara Sithole sustentou a suposta gestação e chamou atenção da mídia local por meses até confirmar o parto no dia 7 de junho.

O hospital no qual ela alegava ter tido os filhos, porém, não confirmou o ocorrido, mas a prefeitura da cidade de Thamara confirmou o parto. Dias depois, porém, os responsáveis “voltaram atrás” e afirmaram que tinham apenas consultado a versão da família, sem nunca terem visto os bebês. Exames teriam sido feitos na mulher e comprovado que ela não teve nenhuma gestação recente. Thamara foi detida e passa por uma série de exames para análise das condições mentais dela. As razões por trás da mentira ainda não foram descobertas pelas autoridades.

O jornal IOL, responsável pela primeira revelação da história, afirmou que as informações não eram falsas e disse que há no país uma “campanha orquestrada” para desacreditar a história, a mãe das crianças e o editor do jornal, responsável pela publicação. Segundo eles, a mulher teria entrado no hospital em trabalho de parto acreditando que estava gestando oito bebês, dado à luz de forma natural cinco crianças e passado por uma cesárea para fazer nascerem as outras cinco.

Entre as notícias vinculadas à matéria do suposto nascimento das crianças estão pedidos de ajuda financeira por parte de Thamara, que recebeu quantias em dinheiro e doações para as supostas crianças. Ela, que é mãe de gêmeos de seis anos de idade, deu uma série de entrevistas ao lado do marido ostentando a suposta gestação. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade