Primeiro caso humano da gripe aviária H10N3 é registrado na China

Primeiro caso humano da gripe aviária H10N3 é registrado na China

País monitora pessoas que tiveram contato com o paciente, mas afirma que vírus se manifesta de forma menos severa e tem baixas chances de se espalhar

Compartilhe esta notícia

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta terça-feira, 1º, o primeiro caso humano de infecção pela gripe aviária H10N3. A contaminação ocorreu em um homem de 41 anos morador da cidade de Zhenjiang. Ele foi hospitalizado no dia 18 de abril e diagnosticado com a doença no último dia 28. Detalhes sobre a infecção dele não foram divulgados e pessoas com as quais o paciente teve contato foram investigadas, mas nenhum outro caso da doença foi registrado.

Segundo o órgão de saúde, o vírus tem baixa patogenicidade, o que significa que ele se manifesta de forma menos severa, e tem baixas chances de se espalhar pelo mundo.

Mesmo assim, uma análise dos dados genéticos do vírus deve ser feita para entender melhor o funcionamento dele. O paciente infectado está estável e deve receber alta nos próximos dias. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!