Modelo sofre ataque de leopardo em ensaio e fica gravemente ferida
Foto: Reprodução/Instagram

Modelo sofre ataque de leopardo em ensaio e fica gravemente ferida

Jessica Leidolph, de 36 anos, se diz ativista dos direitos dos animais

Compartilhe esta notícia

A modelo alemã Jessica Leidolph, de 36 anos, sofreu graves lesões no rosto e na cabeça após entrar na jaula de um leopardo durante uma sessão de fotos na última terça-feira, 24.

Jessica, que também se diz ativista dos direitos dos animais, foi levada às pressas a um hospital de Nebra, no oeste da Alemanha, e submetida a uma cirurgia de emergência.

A jovem foi atacada Troy, um macho adulto de 16 anos e com aproximadamente 50 kg, que vive numa propriedade privada com outros animais.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Jessica contou que foi mordida “repetidamente nas “bochechas, orelhas e cabeça”. A jovem contou ainda que ter perdido a consciência durante o ataque. Ela só recuperou os sentidos quando era transportada de helicóptero ao centro médico.

Jessica Leidolph costuma fazer trabalhos como modelo de moda, retratos, lingerie, moda praia e TV. As cicatrizes podem comprometer a sua atividade profissional.

O leopardo Troy já apareceu em anúncios de TV da Panasonic. O animal, que era considerado dócil, vive trancafiado com outro leopardo chamado Paris. O abrigo tem 135 animais. O dono do local pode ser indiciado por lesão corporal.

Direitos dos animais

O grupo de ativistas dos direitos dos animais PETA se manifestou sobre o ataque. A organização pede que os grandes felinos sejam mantidos apenas em centros de resgate reconhecidos, onde não possam ser explorados para fins comerciais.

Via Catraca Livre

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!