Vídeo mostra momento em que passageiros comemoram voo de resgate – Porto Alegre 24 horas

Vídeo mostra momento em que passageiros comemoram voo de resgate

Os passageiros comemoraram a partida do voo que deixa o Afeganistão com diversos refugiados a bordo.
Foto: TWITTER @MEAINDIA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Cerca de 90 passageiros resgatados do Afeganistão comemoraram o início de sua jornada para Nova Delhi. Os passageiros, sendo dois nepaleses e os demais indianos, podem ser vistos comemorando dentro do voo de resgate, respondendo aos gritos de um homem.

Conforme divulgado pelo Metro UK, o porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Arindam Bagchi, tuitou o vídeo com a legenda: “Resgatados animados com a volta para casa”.

Ele ainda afirmou que a Força Aérea Indiana já havia transportado o grupo de Cabul para o Tadjiquistão, de onde os 87 indianos foram levados de volta para casa. Outras centenas de indianos saíram de Cabul em meio a tentativas desesperadas de deixar o país antes da partida das forças da OTAN.

Outros indianos estejam aguardando para entrar no aeroporto, que atualmente está sob guarda do Talibã.

Voo de resgate deixa o Afeganistão
Conforme divulgado por Boris Johnson, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, até a manhã desta terça-feira mais de 7000 pessoas já foram evacuadas do Afeganistão pelo exército britânico.

O tempo para os transportes aéreos está se esgotando pois o prazo para os EUA retirarem suas tropas termina na próxima semana e o Talibã rejeita a possibilidade de uma extensão.

Diversas histórias rondam as filas de espera do aeroporto, entre elas um estudante britânico alegou que os combatentes do Talibã lhe disseram que ele teria levado um tiro se não houvesse pressão da sociedade internacional. O estudante também alegou ver pessoas sendo chicoteadas ao longo das filas de espera.

Fonte: Metro

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade