Menina de 4 anos morre de covid horas após apresentar febre
Foto: Reprodução/GoFundMe

Menina de 4 anos morre de covid horas após apresentar febre

Veja quais os sinais da doença devem ser observados em crianças

Compartilhe esta notícia

Uma menina de 4 anos que vivia no condado de Galveston, no Texas, nos EUA, morreu de covid-19 poucas horas após o início de febre, segundo a família. Um dia antes, a mãe de Kali Cook, Karra Harwood, que se recusou a tomar a vacina, foi diagnosticada com a doença e se isolou para preservar a menina e os irmãos.

Segundo ela, a menina não tinha diagnóstico de distúrbios imunológicos ou qualquer outra comorbidade, mas costumava ficar mais doente que os irmãos.

Acompanhe as noticias do Porto Alegre 24 Horas no WhatsApp. CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo.

Ao jornal local The Daily News, a mãe contou que após notar que a menina estava com febre, a medicou e a colocou para dormir. Por volta das 7h da manhã do dia seguinte, a menina já tinha falecido em casa.

Kali é a moradora mais jovem do condado de Galveston a morrer com o vírus. A morte dela ocorre em meio a uma onda de casos da variante delta na região. De acordo com o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, em 10 de setembro, pelo menos 2.384 crianças contraíram covid-19 no estado.

Covid-19 em crianças

As crianças geralmente não apresentam sintomas graves de covid-19; mas as autoridades de saúde enfatizam que as que apresentam sintomas relacionados à doença devem receber atendimento médico o mais rápido possível.

Em crianças, a covid-19 está associada à síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P), que ocorre entre as de 7 meses a 16 anos.

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica foi reconhecida como uma nova síndrome pós-viral em que uma em cada 5.000 crianças apresenta após ser infectada com a covid-19.

A síndrome pode deixar diferentes partes do corpo inflamadas, incluindo coração, pulmões, rins, cérebro, pele, olhos ou órgãos gastrointestinais. Quase uma em cada quatro crianças com a SIM-P desenvolve uma doença cardíaca chamada dilatação da artéria coronária, que é potencialmente fatal.

É preciso ficar atento aos seguintes sintomas:

  • Febre durando mais de três dias
  • Dor abdominal, diarreia ou vômito
  • Dor de garganta
  • Erupção cutânea ou mudanças na cor da pele
  • Olhos vermelhos
  • Sensação de cansaço
  • Problemas respiratórios
  • Confusão
  • Incapaz de acordar ou permanecer acordado
  • Lábios ou rosto azulados
  • Via Catraca Livre

    Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

    Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

    Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!