Vídeo mostra impacto de lava atingindo oceano na ilha de La Palma – Porto Alegre 24 horas

Vídeo mostra impacto de lava atingindo oceano na ilha de La Palma

Guarda Civil da Espanha orientou que todos aqueles que morem em um raio de 3,5 quilômetros do local não saiam de casa por risco de contato com gases tóxicos
Foto: EFE

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Pouco antes de entrar no seu décimo dia de erupção, a lava do vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, chegou ao oceano Atlântico nas últimas horas desta terça-feira, 28. O material vulcânico percorreu as ruas de La Palma e desembocou no mar pouco antes da 00h no horário local (20h no horário de Brasília) na região de Tazacorte.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“O magma vulcânico entrou em contato com o mar em uma área de penhascos na praia de Los Guirres. Por causa da possibilidade da criação de gases nocivos e explosões, recomendamos que todos em uma área de 3,5 quilômetros ao redor do local fiquem em casa”, afirmou comunicado da Guarda Civil da Espanha, que monitora o local.

Não há qualquer previsão para que o fluxo do material pare de descer para o oceano, mas as emissões de gases e a possível criação de “projéteis” com a derrubada de rochas no mar são os maiores perigos oferecidos à população local. A atividade sísmica não gera risco de tsunami ao local. Veja, abaixo, alguns vídeos registrados por autoridades locais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade