Mulher pensava ter uma espinha na testa, mas era um câncer raro e maligno; entenda o caso
Foto: Reprodução Instagram

Mulher pensava ter uma espinha na testa, mas era um câncer raro e maligno; entenda o caso

Carcinoma basocelular é raro em pessoas da idade da influencer, que aproveitou situação para fazer alerta

Compartilhe esta notícia

Do Catraca Livre

A influenciadora italiana Valentina Ferragni achava que tinha surgido uma simples espinha em sua testa, no entanto ela nunca sarava. Depois o diagnóstico mudou para cisto sebáceo. Infelizmente, para sua surpresa – e até mesmo, surpresa dos médicos – a tal espinha/cisto se tratava de um câncer raro. Em suas redes sociais ela relatou a respeito.

“O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas um carcinoma basocelular, um tumor maligno localizado em uma área específica, não o mais perigoso para a saúde, mas para a pele”, contou.

Crédito: Reprodução Instagram

De acordo com Valentina, seus médicos disseram ter sido a primeira vez viram esse tipo de câncer em uma pessoa de 28 anos, pois geralmente surgem em pessoas com cerca entre 50 e 60 anos ou mais, portanto, foi bastante difícil de diagnosticar. Ela prosseguiu:

“Nesse ano o carcinoma mudou muito de ‘cara’, por alguns meses parecia sumir, depois voltou aos poucos, mas começou a piorar e ulcerar por volta de setembro de 2021, depois fingiu estar curado em outubro. Então essa porra de carcinoma é assim, fica em silêncio por meses, depois começa a sangrar por dois dias, depois volta ao normal, mas está crescendo e crescendo todos os dias sob a pele”, afirmou no post.

Por fim, ela fez um alerta a seus seguidores para que se previnam e procurem ajuda médica assim que encontrem anormalidades em seus corpos. “Como já disse, é importante ir ao médico se alguma coisa está errada, se algo está errado, se você se sentir estranho. Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em gente da minha idade, felizmente percebi a tempo”.

Valentina extraiu o tumor há duas semanas e agora segue se recuperando.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!