Hong Kong vai sacrificar mais de 2 mil hamsters após casos de Covid-19 entre roedores
Foto: AFP

Hong Kong vai sacrificar mais de 2 mil hamsters após casos de Covid-19 entre roedores

Autoridades pediram que população entregue para abatimento os animais adquiridos após o dia 22 de dezembro

Compartilhe esta notícia

A cidade de Hong Kong decidiu sacrificar centenas de hamsters como medida de combate ao coronavírus. A ação veio após roedores de uma loja de animais da cidade testarem positivo para a Covid-19 e, em sequência, uma funcionária e um cliente do comércio se infectarem.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Inicialmente, foram detectadas 11 amostras positivas entre os hamsters à venda na loja, localizada no distrito comercial de Causway Bay. Ao todo, cerca de 2 mil animais serão sacrificados. Segundo a secretária da Saúde, Sophia Chan, a decisão pretende preservar a saúde pública local, que adota a estratégia ‘zero covid’.

“Internacionalmente, não há evidências de que os animais transmitam o coronavírus aos humanos, mas tomaremos medidas de precaução contra qualquer vetor de transmissão”, explicou Chan em entrevista coletiva.

As autoridades acreditam que os animais foram importados da Holanda e pediram a aqueles que compraram um hamster depois de 22 de dezembro que entreguem o animal para ser sacrificado. Cerca de mil animais da loja serão sacrificados, enquanto a equipe e clientes foram submetidos a testes. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!