Israel identifica primeiro caso de "Flurona", quando paciente tem infecção dupla de gripe e covid-19

Israel identifica primeiro caso de “Flurona”, quando paciente tem infecção dupla de gripe e covid-19

Segundo autoridades de saúde, jovem não tinha se vacinado contra covid, nem contra a gripe
Foto: Divulgação/NIAID-RML

Compartilhe esta notícia

Uma paciente de Israel foi o primeiro caso identificado de infecção dupla de gripe e covid-19, chamada de “flurona”. De acordo com o Ministério da Saúde do país, trata-se de jovem grávida não vacinada que apresentava apenas sintomas leves. Ela já recebeu alta.

Flurona é uma designação definida a partir dos termos “flu” (gripe, em inglês) e “rona” (de coronavírus). Os médicos acreditam que possa haver mais contágio simultâneo no país que ainda não foram identificados, já que quase 2 mil pessoas estão internadas por gripe, enquanto os casos da variante Ômicron só aumentam.

As autoridades de saúde avaliam o caso para entender se a combinação das doenças podem causar maior gravidade, já que ambas as doenças são virais e provocam dificuldade para respirar.

A infecção dupla é documentada no momento em que Israel lança a quarta dose da vacina da covid-19 para pessoas com imunidade enfraquecida, na tentativa de conter o aumento de casos da infecção, causado principalmente pela variante Ômicron. (Catraca Livre)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade