Mulher é flagrada jogando filho recém-nascido em lixeira nos EUA; veja vídeo
Foto: Reprodução | Facebook

Mulher é flagrada jogando filho recém-nascido em lixeira nos EUA; veja vídeo

Bebê foi levado para hospital após ser encontrado por pessoa que passava no local; jovem de 18 anos foi presa

Compartilhe esta notícia

Uma jovem de 18 anos foi presa na cidade de Hobbs, no Novo México, após ser flagrada em vídeo jogando o próprio filho recém-nascido em uma lixeira nos EUA. A criança foi encontrada dentro do lixo após o choro dela ser ouvido por um casal que passava no local e acionou a polícia. De acordo com oficiais, o bebê estava enrolado em uma toalha rosa e ensanguentado quando foi resgatado e levado ao hospital. O vídeo de uma câmera de segurança próxima à lixeira, registrado na sexta-feira, 7, poucas horas antes do recém-nascido ser encontrado, mostra Alexis Avila estacionando um carro e arremessando o bebê na lata antes de fugir. Ela foi encontrada pela placa do veículo e presa por tentativa de homicídio e abuso infantil.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 10, o chefe de polícia de Hobbs, August Fons, afirmou que a jovem contou aos oficiais que não sabia que estava grávida até um dia antes de dar à luz, quando ela foi até o médico com fortes dores abdominais. No dia seguinte, o bebê nasceu. “Ela explicou que entrou em pânico e não sabia o que fazer ou para quem ligar após dar à luz. Então, ela começou a cortar o cordão umbilical, enrolou o bebê em uma toalha e jogou ele dentro do lixo antes de começar a ‘dirigir por aí’”, explicou Fons. A criança foi colocada dentro de um saco de lixo transparente e de outro saco de lixo preto antes de ser “descartada”. Segundo a polícia, o recém-nascido está em situação estável. A jovem foi liberada para aguardar julgamento em liberdade após pagar uma fiança de US$ 10 mil (equivalente a R$ 55 mil).

Veja, abaixo, vídeo do momento em que o bebê é arremessado na lixeira:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!