VÍDEO: Jovem abre fogo em mercado e transmite massacre ao vivo pela internet – Porto Alegre 24 horas

VÍDEO: Jovem abre fogo em mercado e transmite massacre ao vivo pela internet

A principal linha de investigação da polícia é que o ataque foi motivado por ideologias de supremacia branca
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um homem abriu fogo em um mercado Tops Markets, que fica em Nova York, na tarde deste sábado (14) e baleou diversas pessoas. Segundo as primeiras informações da imprensa estadunidense 10 pessoas foram mortas e três ficaram feridas. O ataque foi transmitido pela Twitch, plataforma de vídeos semelhante ao Youtube.

A polícia de Buffalo declarou que o suposto atirador está sob a custódia da corporação.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou por meio de suas redes sociais que está “monitorando a situação de perto” e que as forças policiais do estado estão no local onde ocorreu o ataque.

As primeiras informações sobre o atirador dão conta de que no momento do ataque ele trajava roupa militar, é branco e aparenta ter 18 anos. Dois rifles que estavam com o suspeito foram apreendidos.

Segundo informações da NBC, a principal linha de investigação da polícia é que se trata de um ataque motivado por ideologias de supremacia branca, pois, o supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de 5 km ao norte do centro de Buffalo.

O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e um “ato de extremismo violento racialmente motivado”. De acordo com informações da Reuters, onze das 13 pessoas pessoas atingidas eram negras e duas eram brancas.

O homem transmitiu o ataque pela Twitch.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade