Container cai, derruba gás tóxico e deixa 13 pessoas mortas e 250 feridas na Jordânia
Foto: Reprodução

Container cai, derruba gás tóxico e deixa 13 pessoas mortas e 250 feridas na Jordânia

De acordo com as autoridades, 123 pessoas continuam hospitalizadas; caso aconteceu no porto da cidade de Aqaba, um dos principais do mar Vermelho

Compartilhe esta notícia

Ao menos 13 pessoas morreram e 250 ficaram feridas na segunda-feira, 27, depois que um container contento gás tóxico caiu no porto de Aqaba, na Jordânia, informou uma fonte oficial. De acordo com as autoridades, 123 pessoas continuam hospitalizadas. Segundo funcionários que não quiseram ser identificados, o container caiu de uma embarcação, na zona sul do porto evacuado. Dos mortos, oito tem nacionalidade jordaniana e quatro de origem asiática.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Segundo imagens veiculadas pela TV, um guindaste que sustentava o container deixou o mesmo cair sobre a embarcação. Após o impacto, uma fumaça amarela escapou imediatamente, enquanto as pessoas tentavam fugir. O subchefe da autoridade portuária da região de Aqaba, Haj Hassan, disse à Al-Mamlaka que um “cabo de ferro que carregava um container contendo uma substância tóxica se rompeu, o que causou a queda e o vazamento da mesma”.

O porto da cidade de Aqaba, um dos principais do mar Vermelho, é o único porto marítimo do reino hachemita, por onde passa a maioria das importações e exportações jordanianas. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!