Epidemia misteriosa de doença intestinal preocupa autoridades norte-coreanas – Porto Alegre 24 horas

Epidemia misteriosa de doença intestinal preocupa autoridades norte-coreanas

O nome da doença não foi divulgado. Todos os casos suspeitos estão sendo colocados em quarentena
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um mês após reconhecer que está lutando contra um surto de covid-19, a Coreia do Norte agora está correndo para conter uma doença intestinal misteriosa na província ocidental de South Hwanghae.

O nome da doença não foi divulgado, mas a suspeita é que seja cólera ou febre tifoide, que acometem periodicamente o país subdesenvolvido em muitas partes.

Segundo a mídia estatal, as autoridades de saúde do país ordenaram que todos os casos suspeitos fossem colocados em quarentena, e o líder norte-coreano Kim Jong Un enviou medicamentos para combater uma “epidemia entérica aguda”.

Também está sendo realizado um trabalho de desinfecção, incluindo tratamento de esgoto e outros resíduos, para garantir a segurança da água potável.

As doenças entéricas são frequentemente adquiridas pelo consumo de alimentos ou água contaminados, mas também podem ser transmitidas de pessoa para pessoa. Eles causam sintomas como diarreia, febre ou cólicas e podem até levar à morte sem o tratamento adequado.

A preocupação é que a doença pressione ainda mais o sistema de saúde do país já sobrecarregado pela covid-19 e um dos piores do mundo. (Catraca Livre)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade