Jovem fantasiado de morte ateia fogo em si mesmo enquanto turistas tiram selfies
Foto: Reprodução

Jovem fantasiado de morte ateia fogo em si mesmo enquanto turistas tiram selfies

Imagens aterrorizantes foram captadas em Istambul, na Turquia, em frente à torre medieval onde funciona museu

Compartilhe esta notícia

Um jovem fantasiado de morte ateou fogo em si mesmo no final da tarde da última segunda-feira (31), no meio de um ponto turístico de Istambul, na Turquia. Identificado como Abdullah Cihat Turan P., 28, ele foi encaminhado ao hospital com queimadura de 2º e 3º graus e permanece internado em estado grave.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

De acordo com o site de notícias local Haber Dairesi, a ocorrência foi registrada em frente à Torre de Galata, estrutura medieval onde hoje funciona um museu. Após tirar fotos com alguns transeuntes, Abdullah se encharcou de gasolina e se incendiou.

Ragip Soylu, correspondente da agência de notícias Middle East Eye, se mostrou indignado com a falta de ação das testemunhas diante da ocorrência: “Alguns turistas continuaram a tirar selfies enquanto o cara estava queimando”, declarou Soylu, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.

Apesar da demora em perceber o que aconteceia, alguns logistas da região conseguiram intervir na situação com instintores de incêndio para apagar o fogo.

Investigações da polícia dão conta de que o jovem possui antecedentes por diversos crimes — não especificados pela publicação — e chegou a Istabul vindo de Konya, onde é registrado.

Ele já havia atentado contra a própia vida em outras ocasiões, teve problemas com a família devido a transtornos psicológicos e abandou o emprego de operário em uma fábrica da cidade natal há 1 ano.

Além dessas informações, as autoridades encontraram um tablet dentro de uma bolsa que Abdullah carregava durante o incêndio, que será analisado conforme a apuração do caso avança. (R7)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!