Paciente tem mais de 230 itens retirados do estômago durante cirurgia – Porto Alegre 24 horas

Paciente tem mais de 230 itens retirados do estômago durante cirurgia

Dentro do paciente havia objetos como prego, vidro e também bateria
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Médicos de um hospital na Turquia ficaram impactados com a descoberta que fizeram ao avaliar o quadro de saúde de um paciente que foi levado ao hospital pelo irmão, Burhan Demir, após se queixar de dores abdominais.

De acordo com detalhes compartilhados, após as prévias avaliações, os profissionais identificaram diversos itens como pregos, parafusos, baterias, vidros, porcas, entre outros.

Rapidamente, depois que fizeram a descoberta com exames de endoscopia, ultrassom e raios-x, o paciente, que foi identificado como “Z”, foi submetido a um procedimento cirúrgico e, segundo os médicos, todos os objetos foram removidos.

“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, disse um dos cirurgiões.

Durante sua conversa, o cirurgião envolvido no procedimento ressaltou que é mais comum que crianças engulam objetos.

Agora, o paciente será submetido à avaliação psiquiátrica para entender o que de fato ocorreu.

Não há atualizações sobre o caso até o momento e nem sobre o atual estado de saúde do paciente que teve os objetos removidos. (Metro News)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade