‘Garota Napalm’, da famosa foto na Guerra do Vietnã passa por último tratamento de pele

‘Garota Napalm’, da famosa foto na Guerra do Vietnã passa por último tratamento de pele

O tratamento é feito em uma clínica em Miami, nos Estados Unidos, 50 anos depois
Foto: Nick Ut/AP

Compartilhe esta notícia

A “garota Napalm”, famosa aos nove anos quando foi fotografada correndo pela rua depois que um explosivo napalm atingiu a vila que ela morava no Vietnã, em 1972, durante a guerra, agora, 50 anos depois, Kim Phuc passou pelo último tratamento de pele para se recuperar das queimaduras que sofreu.

O tratamento é feito em uma clínica em Miami, nos Estados Unidos. Foi o 12º tratamento para as queimaduras que a “garota napalm” realizou.

“Ouvi o barulho, bup-bup bup-bup, e de repente havia fogo em todos os lugares ao meu redor e vi o fogo por todo o meu braço”, disse Phuc na terça-feira, 28, de acordo com a NBC 6 South Florida.

A fotografia, tirada em 8 de junho de 1972, ganhou um Prêmio Pulitzer para o fotógrafo Nick Ut e se tornou uma uma das imagens mais famosas da guerra.

Atualmente, a “garota napalm” mora em Toronto, no Canadá, e disse esperar que o mundo aprenda “a viver com amor, esperança e perdão”. “Se todos puderem aprender a viver assim, não precisamos de guerra nenhuma”, afirmou Kim Phuc.

‘Garota Napalm’, da famosa foto na Guerra do Vietnã, passa por último tratamento de pele.

Fonte: Catracalivre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade