VÍDEO: Quatro pessoas ficam gravemente feridas após serem atingidas por raio

VÍDEO: Quatro pessoas ficam gravemente feridas após serem atingidas por raio

Tempestade severa com chuva forte e raios atingiu a capital dos Estados Unidos no final da tarde desta quinta-feira. Veja o vídeo
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Da Metsul

Quatro pessoas estão em estado crítico após serem atingidas por um perto da Casa Branca, em Washington, no final da tarde desta quinta-feira, hora local. O episódio ocorreu pouco antes das 19h na Lafayette Square, no Noroeste de Washington D.C., quando uma tempestade atingiu a área da capital norte-americana.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros e do serviço de ambulâncias disse à emissora de rádio local WTOP que as equipes de emergência transportaram dois homens e duas mulheres para os hospitais da região. Eles sofreram ferimentos com risco de vida, informaram os bombeiros que atenderam a ocorrência.

A polícia da capital norte-americana não divulgou as identidades das vítimas. Uma câmera da área mostrou o parque fechado ao público após a queda do raio, com veículos de emergência parados na Pennsylvania Avenue, do lado de fora da cerca Norte da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos.

Os quatro adultos foram encontrados pouco antes das 19h. no centro do parque, em um bosque a cerca de 30 metros a Sudeste da estátua de Andrew Jackson, disse o porta-voz do corpo de bombeiros Vito Maggiolo em uma entrevista coletiva na noite desta quinta-feira. O Serviço Secreto, que faz a segurança do perímetro da Casa Branca, e a Polícia de Parques dos Estados Unidos, prestaram os primeiros socorros às vítimas, que os bombeiros creditaram à capacidade das vítimas de sobreviver inicialmente.

Tempestades severas atingiram a região de Washington que está sob um aviso de calor muito intenso e sensação térmica superior a 40ºC. Os avisos de tempestades severas e o aviso de calor expiraram no começo da noite com as tempestades começando a perder força. Fortes chuvas, juntamente com trovões e raios, castigaram partes da região.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade