Um vídeo publicado no YouTube mostrou os momentos de horror enfrentados por um alpinista, ao ser alvo do ataque de um urso durante uma escalada no monte Futago, no Japão.
A gravação é aterrorizante. O homem se segura em uma pedra ao perceber a presença do predador, que se aproxima dele com más intenções. Restou ao homem gritar e bater no animal.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
Não era um urso dos maiores, mas tinha a determinação de um predador voraz e subiu a pedra para morder o homem de todas as formas possíveis.
Apesar de o embate ter sido assustador, o aventureiro descreveu-o como uma trocação honesta, ocorrida em um ambiente natural, e não se eximiu de culpa.
“(…) parece que o urso me atacou para proteger o filhote. Eu invadi o território dos ursos, mas, como fui atacado, agi em legítima defesa. Aprendi caratê quando criança”, disse ele na descrição do vídeo, publicado em 5 de outubro.
Segundo o alpinista, que não se identificou, ele terminou o embate com uma leve torção no pulso direito e arranhões em ambas as mãos. (R7)
Assista o vídeo:



