Fifa proíbe Bélgica de usar palavra amor em segunda camisa
Pesquisar
Foto: Divulgação

Fifa proíbe Bélgica de usar palavra amor em segunda camisa

Segundo a Federação Belga de Futebol (RBFA), basta que a palavra seja retirada para que o uniforme seja validado pela organização

Compartilhe esta notícia:

Por: Rafaella Gonzalez / Acústica FM

A Fifa (Federation Internationale de Football Association) proibiu a seleção da Bélgica de vestir seu segundo uniforme contendo a palavra “Love” (amor, em inglês) na gola. O traje que representa os valores de diversidade, igualdade e inclusão, agora, terá de passar por modificações para poder participar da Copa do Mundo 2022, no Catar.

A camisa é em maioria branca, mas possui uma parte nas cores do arco-íris, além da palavra “Love”. Segundo a RBFA, isso geraria problemas para a Fifa. Entretanto, a exigência é que seja removida somente a palavra.

“O desenho da camisa foi inspirado nos famosos fogos de artifício do festival de música Tomorrowland e representa os valores comuns de diversidade, igualdade e inclusão”, explicou a federação belga ao apresentar o uniforme em setembro.
Recentemente, a entidade proibiu equipes de usar a braçadeira de capitão “One Love”, uma maneira de defender os direitos LGBTQIA+ pelas seleções.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.