Casal gaúcho detido no Líbano estaria levando drogas no estômago
Pesquisar
Foto: Reprodução | Redes sociais

Casal gaúcho detido no Líbano estaria levando drogas no estômago

O casal foi preso tentando ingressar no país com 1 kg de cocaína

Compartilhe esta notícia:

Um casal brasileiro foi encontrado detido em uma prisão na cidade de Beirute, no Líbano, dias depois de ter desaparecido ao ir para São Paulo para fazer compras.

De acordo com informações do portal g1, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, haviam deixado Carazinho, no Rio Grande do Sul, rumo à capital paulista em 13 de dezembro.

Eles chegaram à cidade no dia seguinte e mantiveram contatos contínuos com os familiares até 18 de dezembro. Daí em diante, os celulares do casal sequer chamavam e as mensagens não chegavam. A última visualização aconteceu justamente na tarde do dia 18

Após dias de busca, as famílias de Igor e Juliana descobriram que ambos haviam sido detidos na capital libanesa no dia 19 de dezembro. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rita de Carli, o Itamaraty e a embaixada brasileira no país asiático já foram avisados.

“Familiares do Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano teriam entrado em contato com eles e informado que Igor e Juliana teriam sido detidos ao desembarcarem no Aeroporto em Beirute, capital do Líbano”, disse ela.

O casal foi preso tentando ingressar no país com 1 kg de cocaína, segundo publicação do “Jornal do Líbano”, site voltado para a comunidade libanesa-brasileira, nesta quarta-feira (4).

Segundo a publicação, a detenção dos brasileiros ocorreu por tráfico de drogas internacional, quando eles chegavam de um voo que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com escala em Doha, no Catar. Ainda não se sabe se o casal teria embarcado com a droga do Brasil ou se teria recebido a cocaína na escala feita em Doha.

Ambos transportavam aproximadamente 500 gramas de droga no estômago, cada um, segundo o site. Em razão dos riscos à saúde dos brasileiros, os suspeitos teriam sido encaminhados para expelir a droga em segurança. (Com informações do G1)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.