Esther Crawford, ex-diretora de produto do Twitter, liderou o desenvolvimento do Twitter Blue, uma versão paga da rede social que foi recentemente lançada. No entanto, ela foi demitida juntamente com grande parte da sua equipe de produtos, em uma sessão de demissões que dispensou 200 funcionários.
Crawford foi fotografada dormindo nos escritórios da plataforma em novembro, mas justificou que estava liderando um esforço para cumprir prazos apertados. Segundo o site The Verge, Esther foi uma das gerentes que demonstraram mais entusiasmo com o regime de desenvolvimento acelerado de Elon Musk, além de ter buscado um papel mais amplo na liderança da empresa.
A demissão de Crawford ocorreu como parte da mais recente onda de demissões do Twitter, que afetou uma das diretoras mais conhecidas da rede social desde a compra da empresa por Elon Musk. O Twitter Blue tem como objetivo gerar receita adicional para a plataforma, oferecendo recursos exclusivos para os usuários pagantes. No Brasil, o plano anual mais barato custa R$ 440. Crawford estava na empresa desde 2020, após a plataforma comprar a startup de videochamada Squad.
Com a informação R7.



