Um ginecologista chamado Marco Calix, que atua em Tegucigalpa, a capital de Honduras, relatou ter encontrado uma barata dentro da vagina de uma paciente que se queixava de uma sensação estranha em suas partes íntimas. A mulher, cuja identidade não foi revelada, informou que não conseguiu dormir na noite anterior, sentindo-se agitada, inquieta e suada. Durante o exame, o médico ficou surpreso ao encontrar o inseto morto dentro da vagina da paciente.
O ginecologista imediatamente removeu a barata e examinou a paciente em busca de possíveis danos internos, e ela foi liberada logo em seguida. A mulher não conseguiu explicar como ou quando o inseto entrou em suas partes íntimas.
O médico alertou que quando os insetos entram no corpo humano através de orifícios como nariz e ouvido, eles podem arranhar tecidos sensíveis, causar infecções, inchaço e erupção cutânea. Quando a vagina é a porta de entrada, eles podem provocar corrimento anormal ou fétido e sangramento, portanto é importante estar atento aos sintomas e procurar ajuda médica imediatamente em caso de desconforto ou anomalia na região genital.



