Menino ganha apelido dos pais ao nascer com casca nas costas
Search
Search
Foto: Reprodução/Rede Social

Menino ganha apelido dos pais ao nascer com casca nas costas

James foi diagnosticado com NMC aos 2 meses de idade e passou por duas cirurgias, aos 6 e 9 meses, para remover as manchas da pele e estimular a formação de uma nova camada de pele no local.

Compartilhe esta notícia

James McCallum, um bebê da Flórida, nasceu com uma rara doença de pele que causa manchas escuras e irregulares nas costas, com pelos, dando-lhe a aparência de uma “casca”. A condição é conhecida como nevo melanocítico congênito (NMC) e pode afetar cerca de 1% dos bebês em todo o mundo, com o tipo gigante, como o de James, sendo raro. A condição é benigna, mas se não tratada, pode levar a convulsões e aumentar o risco de câncer de pele no futuro.

Os pais de James deram a ele o apelido carinhoso de “pequena tartaruga ninja” devido à aparência incomum de suas costas. O bebê teve dificuldades para dormir e coçava as costas constantemente devido à espessura e irregularidade da mancha. James foi diagnosticado com NMC aos 2 meses de idade e passou por duas cirurgias, aos 6 e 9 meses, para remover as manchas da pele e estimular a formação de uma nova camada de pele no local.

Os médicos esperam que James esteja completamente curado até agosto, quando ele completará 2 anos de idade. Embora ele tenha cicatrizes mínimas, seus pais estão felizes com o resultado da cirurgia e acreditam que isso lhe dará uma melhor qualidade de vida. Tim McCallum, pai de James, brinca que seu filho poderá contar uma história legal sobre suas cicatrizes no futuro e dizer que é uma mordida de tubarão ou algo assim.

A história de James McCallum é uma lição de esperança e determinação, mostrando como a medicina moderna pode ajudar as pessoas a superar desafios médicos aparentemente impossíveis. Além disso, o carinhoso apelido de “pequena tartaruga ninja” dado pelos pais de James mostra o amor e a ternura que os pais têm por seus filhos, independentemente de sua aparência ou condição médica.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!