Um vídeo antigo tem causado polêmica em relação ao líder espiritual do Tibete, o Dalai Lama. Nas imagens, gravadas em 2016, durante uma conferência nos EUA, o líder aparece tentando colocar a mão na região pélvica da cantora Lady Gaga, que o impede com um sorriso constrangido. Além disso, o Dalai Lama também é visto beijando a boca de um menino de maneira forçada e pedindo que ele “chupasse sua língua” durante uma cerimônia em Dharamsala, na Índia, onde vive exilado.
A ida de Lady Gaga ao encontro com o Dalai Lama resultou em uma proibição de entrada na China, baixada por Pequim. O registro mostra o líder espiritual cutucando o joelho da artista, que aparece por conta de um rasgo em sua calça jeans. O Dalai Lama tenta, então, colocar a mão numa área mais acima, aparentemente na região pélvica.
Em relação à cerimônia em Dharamsala, o líder é visto beijando a boca de um menino de maneira forçada e pedindo que ele “chupasse sua língua”. As imagens foram feitas há sete anos, mas vieram à tona recentemente e geraram uma onda de críticas e repúdio ao líder espiritual.
Veja o vídeo:
Newly surfaced video of the Dalai Lama and Lady Gaga shows the spiritual leader, who is currently facing backlash for sexually assaulting a young boy, tickle and touch Lady Gaga’s legs before she places her hand on his to block him from touching her. pic.twitter.com/8mRKXsvDdS
— Oli London (@OliLondonTV) April 13, 2023



