Jorge Valdivia, ex-jogador de futebol, encontra-se internado desde a última sexta-feira (12) em um hospital psiquiátrico no Chile, conforme noticiado pelo jornal local “La Hora”. Aos 39 anos, Valdivia tem enfrentado dificuldades pessoais que vêm afetando sua saúde mental, levando-o a buscar cuidados médicos.
De acordo com informações do periódico chileno, Valdivia foi admitido no hospital devido à síndrome do pânico, uma condição que se caracteriza por crises repentinas de ansiedade intensa, acompanhadas de sintomas físicos e emocionais.
O ex-jogador chegou ao hospital por conta própria, conforme relatado pela imprensa chilena, e está recebendo tratamento médico adequado. Não há informações sobre a previsão de alta de Valdivia, já que ele passou recentemente por um divórcio e está envolvido em um novo relacionamento com uma deputada.
Durante sua passagem pelo Palmeiras, Valdivia conquistou importantes títulos, como o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e o Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ao longo de sua carreira, ele disputou 241 partidas pelo clube alviverde, marcando 41 gols.



