Uma mulher de 48 anos, identificada como Lilian Ip, foi encontrada viva após passar cinco dias perdida na floresta de Victoria, na Austrália. Lilian estava em uma viagem curta quando acabou se perdendo e ficou presa na lama com seu carro. Ela não tinha água nem comida suficientes, mas tinha uma garrafa de vinho que pretendia dar de presente.
Depois de cinco dias perdida, Lilian foi descoberta pelos serviços de emergência que sobrevoavam a área como parte de uma busca. Ela foi encontrada a cerca de 60 km da cidade mais próxima, e devido a problemas de saúde, não conseguia andar muito. Lilian ficou no carro, o que acabou ajudando a polícia a encontrá-la.
Lilian sobreviveu comendo doces e salgadinhos e bebendo a única garrafa de vinho que tinha consigo. Ela não bebe, mas decidiu levar a garrafa como presente para sua mãe. Quando foi encontrada, a primeira coisa que Lilian pediu foi água e um cigarro. Ela confessou que havia perdido a esperança de ser encontrada com vida e até mesmo escreveu uma carta para sua família dizendo que os amava.
A polícia de Victoria elogiou a atitude de Lilian por ter ficado no carro em vez de vagar pela floresta, o que ajudou na busca. Lilian foi levada para o hospital para tratamento de desidratação e depois voltou para sua casa em Melbourne. Ela disse que nunca mais vai esquecer a importância de se preparar para uma viagem e sempre ter água e comida suficientes em caso de emergência.



