Um caminhoneiro foi resgatado durante uma forte enchente que atingiu o Quênia na última quinta-feira (4). O motorista, que não teve o nome divulgado, estava cruzando uma ponte na região de Mombasa quando o rio subiu e acabou inundando a via. Ilhado pela ira do rio Sabaki, o homem chamou o serviço de emergência e começou a subir pela janela no caminhão para tentar sobreviver na carroceria em meio a água violentas. Ele teria ficado durante seis horas no meio das águas.
Nas imagens, é possível ver o homem no meio da via inundada, em cima de um caminhão-tanque branco virado de lado. Os socorristas de helicóptero se aproximam e resgatam o homem, que estava tentando escapar do caminhão. Os responsáveis pelo resgate foram Taru e Roan Carr-Hartley, que fazem parte do Sheldrick Wildlife Trust, uma organização sem fins lucrativos destinada com um programa de resgate de elefantes órfãos e reabilitação da vida selvagem no Quênia.
“Podemos apenas imaginar o que estava correndo em sua mente enquanto a água continuava a subir. Poucos minutos após a chegada do helicóptero e ele já estava de volta ao solo firme. Foi uma missão de resgate de alto risco que terminou com o melhor resultado possível”, disse a organização através de comunicado. O homem, que foi resgatado com vida, teve a sorte de contar com a ajuda dos socorristas da organização Sheldrick Wildlife Trust em um momento tão difícil. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Veja o vídeo:
The aerial unit of an elephant rescue center in Kenya executes Incredible Helicopter Rescue of driver trapped in swirling floodwaters pic.twitter.com/vkpegI4v5N
— OnlyBangers.eth (@OnlyBangersEth) May 4, 2023


