WhatsApp lança recurso de 'Conversas Protegidas'; Saiba mais
Foto: Agência Brasil

WhatsApp lança recurso de ‘Conversas Protegidas’; Saiba mais

O lançamento desta nova ferramenta do WhatsApp acontecerá gradualmente para todos os usuários, embora não haja um cronograma específico para quando estará disponível para todos.

Compartilhe esta notícia

Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que controla o WhatsApp, Instagram e Facebook, anunciou o lançamento de uma nova ferramenta para aumentar a segurança e a privacidade das conversas do WhatsApp. Este anúncio ocorre em meio a preocupações contínuas sobre segurança de dados e discussões privadas em plataformas de mídia social, especialmente quando envolvem transações financeiras e de trabalho.

O novo recurso, chamado de “Chats protegidos”, permite aos usuários ocultar conversas específicas da tela inicial do WhatsApp e notificações em seus dispositivos móveis. Para acessar essas conversas protegidas, os usuários precisarão inserir uma senha ou usar autenticação biométrica.

Para proteger uma conversa no WhatsApp, os usuários podem seguir um processo semelhante ao silenciamento de um chat. Ao pressionar o nome da pessoa ou grupo, eles podem selecionar a opção “Bloquear para proteger a conversa”. Para visualizar uma conversa protegida, os usuários devem deslizar para baixo na caixa de entrada e digitar a senha ou usar a autenticação biométrica.

O lançamento desta nova ferramenta do WhatsApp acontecerá gradualmente para todos os usuários, embora não haja um cronograma específico para quando estará disponível para todos. A introdução de medidas de segurança aprimoradas visa atender às preocupações relacionadas à privacidade de dados e garantir uma experiência de comunicação mais segura para os usuários.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!