Bebê de apenas 9 meses morre de overdose ao beber fentanil na mamadeira
Pesquisar
Foto: Reprodução

Bebê de apenas 9 meses morre de overdose ao beber fentanil na mamadeira

Mãe da criança que morreu foi presa e disse que queria fazer a criança dormir.

Compartilhe esta notícia:

Um trágico acontecimento abalou o condado de Nassau, no estado da Flórida, quando um bebê de apenas 9 meses perdeu a vida após ingerir fentanil, um opioide sintético que tem causado um alarmante aumento no número de vítimas nos Estados Unidos. A mãe da criança, uma jovem de 17 anos, é considerada a principal suspeita do crime e encontra-se detida.

De acordo com as autoridades locais, a mãe colocou fentanil na mamadeira do bebê, acreditando tratar-se de cocaína. O intuito da jovem, conforme relatado pelos policiais, era fazer com que a criança dormisse. No entanto, essa ação teve consequências devastadoras.

Overdose: Cresce morte de jovens por uso de remédios com fentanil comprados em redes sociais

Fentanil: conheça a droga que está matando mais de 180 pessoas por dia nos EUA

Após a realização de exames, médicos constataram que o bebê faleceu em decorrência de uma overdose de fentanil. Os resultados revelaram a presença de 29 nanogramas dessa substância por milímetro de sangue em seu corpo, sendo que apenas 3 nanogramas por milímetro já são suficientes para ser letal para uma pessoa.

O xerife da polícia local, Bill Leeper, expressou sua consternação diante da situação. Segundo ele, a quantidade de fentanil encontrada no organismo do bebê era aproximadamente dez vezes maior do que a dose que poderia ser fatal para uma pessoa. Essa quantidade seria capaz de ceifar a vida de cerca de dez indivíduos.

“Superdroga”

O fentanil é uma das drogas sintéticas mais poderosas dos EUA e, nos últimos anos, o acesso facilitado a opioides criou uma crise de saúde pública. A substância vem sendo chamada no país de “superdroga”.

Segundo os dados do Centro de Controlo de Doenças dos EUA, mais de 107 mil pessoas morreram de overdose de opioides sintéticos em 2022, sendo 68% dessas mortes estariam ligadas ao uso do fentanil.

*Com a informação Revista Fórum

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.